A importância de um link de acesso redundante para seu negócio

Autor: Telium Networks, 13/09/2019 às 12:00

A falta de conectividade é, sem dúvida, uma das grandes ameaças ao sucesso das empresas. Imagina ficar horas com um site fora do ar. Quantas pessoas deixarão de acessar a sua página? Quantas deixarão de conhecer a empresa? Quantas deixarão de entrar em contato? E, por último, quantas vendas não serão perdidas.

 

Para alguns modelos de negócio, qualquer minuto off-line, pode se tornar um desastre. É o caso de quem trabalha com um e-commerce direto. Uma empresa que vende produtos online direto no seu site não se pode dar o direito de estar off-line, com o risco de grandes prejuízos no momento e também para o seu posicionamento no mercado e até em mecanismos de busca, como o Google.

 

Por isso, é de extrema importância para um negócio e sua sustentabilidade, aferir com precisão o valor do prejuízo em horas ou minutos de uma queda de conexão, contabilizando aí tudo o que essa situação envolve entre os danos mais facilmente calculáveis e os intangíveis, definir quais estratégias para minimizar ou neutralizar situações como essa.

 

Uma solução primária e vital nesse sentido é a adesão de um link de acesso redundante. Ele é o plano de contingência número um em caso de queda ou oscilação do seu link principal e vai garantir, além da qualidade e velocidade da conexão, segurança e estabilidade.

 

Saiba mais sobre link dedicado e suas vantagens aqui 

 

O link redundante é um link alternativo, ou auxiliar, que serve como suporte ou opção ao link principal de uma rede em caso de uma queda, é um link de backup. Para os usuários internos e externos, colaboradores e clientes, por exemplo, em caso de queda ou mal funcionamento do link principal, o link redundante assume o tráfego de dados e informações de modo que a navegação continua sem nenhuma interferência, como resultado, esses usuários finais nem chegam a perceber a falha.

É possível ainda, contar com mais de um link redundante, montando uma rede que permite não apenas o backup em caso de falhas graves, mas o gerenciamento do tráfego por meio do sistema conhecido como failover, que automatiza o fluxo, direcionando para o link com o melhor desempenho momentâneo.

 

Para contratar o serviço ou tirar mais dúvidas sobre o tema, entre em contato agora com um de nossos representantes pelo chat, o atendimento funciona de segunda a sexta das 8h às 18h. Você também pode entrar em contato por telefone ou via formulário neste LINK