FIFA autoriza as duas empresas a transmitir as partidas usando a tecnologia Streaming.

 

A Telium Networks, empresa brasileira de tecnologia, e a rádio Transamérica estão autorizadas pela FIFA a transmitir os jogos da Copa do Mundo de 2010. Com isso, os ouvintes podem acompanhar online as partidas finais da Copa de 2010 direto pelo site da Transamérica, e ouvir a mesma narração da equipe que transmite a programação via rádio.

 

A Transamérica, que tem a maior equipe de rádio brasileira no Mundial, ficou responsável em gerar o sinal direto da África do Sul, enquanto a Telium fornece a tecnologia para transmissão dos jogos via internet.

 

A tecnologia usada para a transmissão é Windows Media, que permite estabilidade e adequação aos parâmetros exigidos pela FIFA. “A estrutura é robusta, redundante e dedicada, o que proporciona a melhor qualidade de transmissão e ainda é possível mensurar audiência em tempo real através de nosso painel de controle web”, afirma o Gerente de Marketing da Telium, Marcelo Murro. Além da tecnologia, as duas empresas cumpriram outra norma exigida pela Federação conhecida como Geo-Blocking (bloqueio geográfico).

 

Essa norma garante que a transmissão via web seja disponibilizada apenas para usuários em território brasileiro. Para ouvir a transmissão, o computador deve estar localizado no Brasil, e conectar-se ao www.transanet.com.br .A estrutura montada pela Telium para a transmissão dos jogos foi realizada dentro dos padrões exigidos pela FIFA e em tempo recorde. “Cumprimos todas as normas estipuladas e colocamos nosso cliente na cara do gol literalmente”, finaliza Murro.