A Telium Networks, empresa brasileira de tecnologia, lançou neste mês algumas novidades em sua plataforma de lojas virtuais (e-commerce). A nova versão produto foi desenvolvida visando melhorar aspectos de segurança, navegabilidade e a criação de uma interface simples para o gerenciamento e criação das lojas. “As vendas através de lojas virtuais crescem a uma taxa de 30% ao ano, sendo assim a Telium tem a obrigação de oferecer a seus clientes uma solução que possua uma interface intuitiva e administração simples das vendas online, proporcionando agilidade e competitividade necessária para fechar vendas no varejo ou no atacado”, afirma o Diretor Executivo da Telium Networks, Nilvaldo Custódio.

 

Dentre as vantagens do serviço também estão o acompanhamento de pedidos pelo cliente, cálculo de frete automático, ferramenta de mala direta, além do fornecimento de estatísticas e relatórios sobre vendas e visitação da loja. Todas essas ferramentas contribuem para aumentar as vendas online auxiliando o administrador da loja e tornando o processo de compra totalmente automático para o comprador e também para o vendedor.

 

O consumidor tem se adaptado a esta nova forma de comprar, e com isso vendas através de lojas virtuais tem apresentado um grande crescimento nos últimos anos. A previsão para este ano é que a vendas online atinjam R$ 14 bilhões, o que representa crescimento de 30% ante ao ano anterior. Já em relação ao número de adeptos ao e-commerce, o aumento também é expressivo e subiu de 17,6 milhões em 2009 para 23 milhões em 2010.

 

Os planos para contratação da loja virtual da Telium variam entre R$ 88,90 (plano standard com 100 GB de transferência, 20 Gb para e-mails, 5 Gb de Acces ou MySQL e loja ilimitada) e R$ 134 (plano Premium com 500 GB de transferência, 100 Gb para e-mails, 25 Gb de Acces ou MySQL e loja ilimitada). A nova plataforma já está disponível e pode ser adquirida por meio do portal da Telium Networks: http://www.telium.com.br/loja-virtual