Empresa de tecnologia obteve o melhor resultado dos últimos três anos

 

A Telium Networks, empresa brasileira de tecnologia, divulgou o balanço do ano de 2009 com resultado recorde. A Telium obteve crescimento de 11% em 2009 e faturou R$ 14 milhões. Foi o melhor resultado dos últimos três anos.

 

A empresa avalia que os dados positivos foram resultado de uma postura agressiva que não poupou investimentos para melhorar a qualidade dos serviços e expandir a participação no mercado. “Acho que isso foi fundamental para nosso resultado, pois conseguimos crescer mesmo diante de uma crise financeira que atingiu diversos mercados e empresas”, avalia o Diretor Executivo da Telium Networks, Nivaldo Custódio.

 

Dentre os principais investimentos de 2009, está a compra de cerca de 150 novos servidores e a mudança na estrutura de hospedagem de websites. Além disso, a Telium criou cinco novos pontos de antenas wireless para fortalecer o sinal de internet sem fio em regiões de São Paulo e Rio de Janeiro. A empresa também investiu na infraestrutura de Streaming (transmissão de áudio e vídeo pela web), criando novos equipamentos de balanceamento de carga preparados para suportar um tráfego de mais de 5Gbps.

 

Para 2010, a Telium Networks tem perspectivas ainda mais positivas e acredita em um crescimento superior a 15%, incentivado pelo aumento do seu portfólio de serviços e integração entre eles para fornecer uma solução completa ao cliente. “Quando fazemos projetos deste tipo, integrados, podemos trabalhar melhor as margens e reduzir o incômodo do cliente fornecendo um único ponto de suporte. Dessa forma, nos tornamos mais competitivos que qualquer combinação de outros concorrentes”, afirma o Gerente de Produtos da Telium Networks, Fabio Ferragi.

 

A empresa já anunciou logo no início deste ano o lançamento de quatro novas soluções para o primeiro trimestre de 2010. São elas: Outsourcing, Antivírus, Antispam e Segurança. Ainda estão previstas diversas readequações dos atuais produtos, com relançamentos modernizados.

 

Sobre a Telium Networks

 

Criada em 2004, a Telium Networks é uma empresa brasileira de tecnologia com foco em telecomunicação corporativa que inclui VoIP, Internet banda larga, servidores dedicados, envio de dados por vídeo e áudio (streaming) e IDC (Internet Data Center).

 

Com infra-estrutura de tecnologia de ponta, conta com uma rede de fibra ótica submarina que se estende por 13 grandes cidades brasileiras e interliga outros países da América Latina e os Estados Unidos. Para oferecer essa tecnologia no mercado, a área de consultoria técnica desenvolve soluções de acordo com a necessidade e demanda de cada setor.

 

A Telium dispõe de Data Centers em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas, Santos, Miami (EUA) e o maior de todos localizado em São Paulo.

 

Em seis anos de atividades, a Telium Networks já atende os principais players do mercado, entre eles se destacam Rádio Antena 1, FeTranspor (Federação das empresas de Transporte de passageiros do Estado do Rio de Janeiro), Diário do Grande ABC, Jovem Pan, Baixa Hits, Rede Vida, Rede Transamérica e Rede Kinoplex (rede de cinemas), entre outros.