A Telium Networks, empresa de soluções de infraestrutura com foco em Telecom, Data Center e Serviços de TI, anuncia nesta quarta-feira a aquisição do Data Center da empresa Data Drome com forte presença no mercado do Rio Grande do Sul. Com a aquisição, a Telium projeta um crescimento mais vigoroso no mercado gaúcho.

 

Com um incremento de receitas na ordem de R$2,5 milhões, ampliação do quadro de funcionários, e abertura de uma nova filial em Porto Alegre, que se une aos demais escritórios presentes em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, a Telium vem cumprindo seu plano de metas focado na consolidação de sua presença nos estados da região Sul e Sudeste do País.

 

Para o presidente da Telium, Nivaldo Custódio, essa nova aquisição significa a ampliação e melhoria dos serviços na região sul: “Desde a sua criação a Telium Networks sempre primou pela satisfação de seus clientes valorizando e investindo no atendimento técnico e comercial da empresa, com essa nova aquisição não será diferente, teremos a possibilidade de aprimorar os serviços de Data Centers no Rio Grande do Sul e com isso conquistar a credibilidade de novos clientes nessa região”.

 

A Telium atua no mercado de TI há sete anos e possui Data Centers próprios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas e Santos, além de estrutura nos Estados Unidos, em Miami, e ainda em outros países da América Latina.

 

O serviço de Data Center é um ambiente projetado para abrigar servidores e outros componentes como sistema de armazenamento de dados (storages) e ativos de rede (switches, roteadores). O objetivo principal do Data Center é garantir a disponibilidade de equipamentos que rodam sistemas cruciais para o negócio de uma organização, tal como o ERP ou CRM, garantindo assim a continuidade do negócio.