O PABX-IP da Telium Networks, empresa brasileira de tecnologia possui integração à base de dados do Procon-SP, que estabelece o Cadastro para o Bloqueio do Recebimento de Ligações de Telemarketing. Pela lei, em vigor desde abril de 2009, as empresas devem respeitar a escolha dos consumidores de não ligar para quem estiver inscrito no cadastro. A principal vantagem da lei é evitar os incômodos das ligações promocionais para oferta de produtos e serviços pelo telefone.

 

Com o PABX-IP da Telium, as empresas de Callcenter não precisam se preocupar com essa integração, pois o acesso à base de dados do Procon em que constam os números cadastrados é nativo. Dessa forma, quando uma campanha de discagem automática é programada, é verificado se o número está inscrito ou não no cadastro. Se estiver inscrito, ele é automaticamente retirado da lista de ligações.

 

Esta é mais uma funcionalidade do PABX-IP da Telium, que utiliza a Tecnologia IP, mais econômica do que a telefonia comum, e uma série de vantagens que resultam em eficiência, redução de custos e qualidade no atendimento ao cliente. Entre as funcionalidades de Callcenter, o sistema possui os módulos de Fila de Atendimento, Gravação, Auditoria, Monitoria, Discador e pode facilmente se integrar à sistemas ERP e CRM de qualquer empresa.

 

Desde a instauração da lei, cerca de 380 mil pessoas se inscreveram no cadastro, o que totaliza algo em torno de 665 mil linhas telefônicas cadastradas. No entanto o Procon registrou, no período, quase 5 mil reclamações de consumidores que receberam as ligações indesejadas mesmo cadastrados no site do órgão. As empresas que descumprirem a nova lei irão responder processos administrativos e podem ser multadas em até R$ 3,2 milhões