Nossa nova plataforma de webmail está no ar, com muitas novidades e muito mais tecnologia ao seu dispor.
Confira aqui as principais mudanças nas ferramentas de gestão da sua conta e, principalmente, em nosso novo fluxo dos filtros anti-spam.
 

    Interface intuitiva

    O Webmail Telium agora conta com uma nova interface, muito mais limpa e intuitiva, porém sem abrir mão dos principais recursos para que você possa gerenciar de maneira completa sua conta de e-mail. Com um único clique você acessa as principais ferramentas para gerenciar suas mensagens na tela principal, enquanto no menu superior você tem acesso às ferramentas adicionais e mais opções de customização.
     

Maior agilidade na gestão de mensagens

Diversas funções do webmail foram reformuladas e os recursos de "drag and drop" (para arrastar e soltar mensagens), assim como o carregamento do conteúdo, estão ainda mais rápidos.
Diversas questões de compatibilidade entre navegadores também foram corrigidas nesta nova versão.
 
 

Unificação das pastas de Spam

O procedimento de classificação foi simplificado, para que apenas uma pasta seja utilizada: Spam.
 
Esta pasta passará a receber todos os e-mails automaticamente filtrados, substituindo a pasta !Lixo Eletrônico e da mesma forma tendo a mesma função das pastas _É Spam e _Não é Spam.
 
As antigas pastas !Lixo Eletrônico, _É Spam e _Não é Spam não serão mais utilizadas.
 

 
 
 
 

O novo procedimento é muito mais simples: se uma mensagem recebida na caixa de Entrada for um spam, basta move-la para a pasta Spam. Padrões semelhantes das mensagens que forem movidas passarão a ser recebidas na própria pasta Spam.
 
Deseja que uma mensagem específica pare de ser filtrada? Simplesmente mova a mensagem da pasta Spam para a caixa de Entrada e o Webmail já entenderá que mensagens semelhantes deverão ser recebidas normalmente.
 
 

    Filtro por pontuação de Spam

    O filtro de mensagens pode ser acessado no menu superior da tela principal, na opção Correio > Filtros.
     
    Visando dar ainda mais opções de filtragem de mensagens aos nossos clientes, adicionamos diversos tipos de cabeçalhos que poderão ser utilizados além dos padrões que já se faziam presentes (De, Para, Assunto, etc.).

X-C3-Spam-Score

Um dos principais filtros é o campo X-C3-Spam-Score, que permite que uma mensagem seja filtrada de acordo com sua pontuação de Spam, da seguinte forma:
 
– À toda mensagem recebida é atribuída uma pontuação de acordo com o conteúdo e características (assunto, palavras, links, etc.).
– Quanto maior a pontuação de uma mensagem, maior será a chance de ser classificada como spam.
– Há, porém, mensagens válidas que por terem características semelhantes aos spams acabam sendo filtradas, devido ao fato de terem uma pontuação elevada na classificação final.

 

Sendo assim, o campo X-C3-Spam-Score será o campo a ser utilizado para que o cliente possa criar um limite personalizado entre o que deve ser considerado spam ou não através de um valor numérico de 0 (mínimo) a 1000 (máximo).
 
Por exemplo, é possível criar uma regra informando que qualquer mensagem cujo valor do X-C3-Spam-Score seja maior que 600 deverá ser movida diretamente para a pasta de Spam.

 
Desta forma, somente mensagens cujo valor da pontuação seja menor ou igual a 600 serão recebidas na caixa de Entrada.
 
 

Como visto, agora é possível utilizar mais um tipo de customização para que o filtro de spams seja personalizado para cada conta, mas somente recomendamos que este tipo de configuração seja efetuado apenas por clientes que tenham ciência do padrão de recebimento e pontuação de mensagens, pois inserir um valor muito baixo e restritivo pode fazer com que grande parte das mensagens (spams ou não) seja encaminhada para a pasta de spams. O padrão inicial configurado da pontuação é de 500.
 

Acesse nosso novo Webmail e confira mais novidades.
Em caso de dúvida, consulte nossa equipe de atendimento.
 

Telium
10 anos construindo a Internet.