A Telium Networks empresa brasileira de tecnologia, lançou nesta semana o PABX-IP, sistema de telefonia completo sobre plataforma IP para empresas, com diversas vantagens sobre o sistema de PABX comum. O novo PABX IP da Telium oferece mobilidade e baixo custo para empresas que precisam expandir sua rede de comunicação com clientes, fornecedores e colaboradores. O novo produto da Telium funciona on-demand, e pode ser contratado por empresas de pequeno, médio e grande porte, com ganho de eficiência e custo reduzido em relação ao sistema convencional.
 
Facilidade paracontratar
O sistema PABX IP integra o que há de melhor em infraestrutura de comunicação da telefonia comum com as vantagens e o custo reduzido da plataforma IP. “O cliente não precisa mais adquirir centrais de telefonia, caras e onerosas para atender seus clientes, e com o novo produto da Telium pode expandir sua infraestrutura de forma instantânea, conforme a demanda”, explica Muriel Arneiro, coordenador de telecomunicações da Telium Networks.

 

Com muito mais mobilidade, os ramais interligados ao sistema não ficam restritos ao escritório e é possível se comunicar também via Internet. Além disso, o PABX-IP é totalmente integrado com a tecnologia VoIP, que permite realizar ligações para celulares, DDD e DDI com custo reduzido.

 

Outra característica importante é a escalabilidade, função que permite aumentar a capacidade do PABX, seja de números de ramais ou até mesmo funcionalidades, sem a necessidade de adquirir todo o sistema de telefonia novamente. Assim como os outros produtos da Telium, o PABX-IP pode ser contratado por meio de um sistema eletrônico online, que gerencia a demanda e as especificações do sistema.

 

Integração de voz, dados e Internet
O novo PABX-IP da Telium usa o conceito da convergência total na comunicação e integra telefone, e-mail, fax, dados e multimídia. Com toda sua interface de gerenciamento integrado online, é possível a criação de usuários com diferentes níveis de acesso. O produto permite ainda maior segurança, pois possui sistema de backup contra eventuais falhas.

 

O PABX-IP tem interface amigável de fácil utilização por grupos de trabalho, o que permite facilitar a comunicação entre equipes de vendas, suporte técnico e também o envio e recebimento de dados entre departamentos de uma mesma empresa.

 

A novidade também conta com sistema de criação de menus de atendimento automáticos e um dispositivo que grava todas as chamadas realizadas.