A ITXL, consultoria emTI, está trabalhando com a Telium Networks para que a empresa de tecnologia conquiste a certificação ISO 20000, primeira norma editada pela ISO(International Organization for Standardization) que regulamenta ogerenciamento de serviços de Tecnologia de Informação e atesta a qualidade dos produtose serviços.
 

Desde o final do ano passado, a ITXL tem realizado treinamentos com profissionais da Telium e elaborou um plano de ação a ser cumprido durante o ano de 2010. “A ideia é estruturar os processos internos e gerar evidências de que a Telium temcontrole sobre a documentação”, afirma o Diretor Executivo da ITXL, David dePaulo Pereira.
 
Para Nivaldo Custódio,Diretor Executivo da Telium, a certificação irá beneficiar em primeiro lugar osclientes: “É um atestado que garante a qualidade e estabilidade dos serviços,com excelente relação custo benefício”, afirma.
 
Receber a certificação ISO 20000 significa que a empresa se preocupa com a qualidade dos serviços oferecidos e garante que seus processos de gerenciamento de TI são estruturados por boas práticas de mercado. Além disso, a empresa ganha em aumento de produtividade e melhor gestão de indicadores de desempenho. “Nossa equipe está empenhada em colaborar para melhorar as estratégias e processos da Telium, oque envolve toda a área de infra-estrutura, produtos, consultoria, estratégiase administração”, reforça Murro.
 
Atualmente, há poucas empresas certificadas pela ISO 20000, mas o mercado tem exigido cada vez mais esse tipo de certificação em serviços de telecomunicações. “A Telium está fazendo o programa certo, no momento certo, e ganhará muito com isso”, diz David Paulo Pereira.
 
Sobre a Telium Networks
 
Criada em 2004, a Telium Networks é uma empresa brasileira de tecnologia com foco em telecomunicação corporativa que inclui VoIP, Internet banda larga, servidores dedicados, envio de dados por vídeo e áudio (streaming) e IDC (Internet Data Center).
 
Com infra-estrutura de tecnologia de ponta, conta com uma rede de fibra ótica submarina que se estende por 13 grandes cidades brasileiras e interliga outros países da América Latina e os Estados Unidos. Para oferecer essa tecnologia no mercado, a área de consultoria técnica desenvolve soluções de acordo com a necessidade e demanda de cada setor.
 
A Telium dispõe de Data Centers em São Paulo, Rio deJaneiro, Belo Horizonte, Campinas, Santos, Miami (EUA) e o maior de todos localizado em São Paulo.
 
Em seis anos de atividades, a Telium Networks já atende os principais players do mercado, entre eles se destacam Rádio Antena 1,FeTrasnpor (Federação das empresas de Transporte de passageiros do Estado doRio de Janeiro), Diário do Grande ABC, Jovem Pan, Baixa Hits, Rede Vida, Rede Transamérica e Rede Kinoplex (rede de cinemas), entre outros.
 
Sobre a ITXL
 
A ITXL é uma empresa de consultoria e treinamento na área de Tecnologia de Informação. Oferece serviços para as quatro etapas do ciclo de vida do gerenciamento de TI: Planejamento e Organização; Aquisição e Implementação; Entrega e Suporte de Serviços; e Monitoramento e Avaliação. Paraisso, utiliza diretrizes de entidades internacionais, como IT Governance Institute, ICMCI, itSMF e o PMI.

 

Informações para imprensa:

Casa da Notícia Comunicação – www.casadanoticia.com.br

Fone: (11) 5536-9086

Marcos Camargo: marcos@casadanoticia.com.br

Natália Rezende: natalia@casadanoticia.com.br

 

TeliumNetworks:

Marcelo Murro (11) 3365-5885 / 3365-5838

marcelo.murro@telium.com.br