A Telium, empresa brasileira de tecnologia, mostrou eficiência e infraestrutura adequada diante do apagão da última terça-feira, 10 de novembro, que atingiu 18 estados brasileiros por cerca de 4 horas. O sistema de IDC e outros serviços de Internet continuaram operando durante o tempo em que faltou energia elétrica. Sem queda no sistema, a empresa recebeu diversos elogios de clientes, e manteve a estabilidade dos sites e demais serviços contratados por seus clientes em todo o país.

 

“O nosso ambiente de produção permaneceu estável e operante ao longo do período de falha no sistema de energia, o que demonstra controle, gerenciamento e garantias (SLA´s) no fornecimento de solução de Data Center. Ficou evidenciada a constante busca pela satisfação dos seus clientes, minimizando os possíveis impactos em nossas operações críticas”, relatou Marcelo Hessel, da MICP Informática S/A, cliente da Telium.

 

A Telium possui cinco Data Centers próprios, todos interligados conforme os padrões internacionais de segurança, com redundância elétrica por meio de geradores, no-breaks e estabilizadores. Além disso, tem um sistema de monitoramento 24 horas e uma equipe de suporte proativamente atenta na verificação de qualquer tipo de falha para que não haja nenhuma interrupção no sistema.

 

Segundo o diretor de operações da Telium, Cristian Nascimento, todos esses fatores contribuíram para o sucesso da empresa diante de uma adversidade, como a do apagão. “A Telium cumpriu o objetivo em manter os serviços de nossos clientes online diante de uma situação crítica”.