Vantagens de um Servidor dedicado para instituições de saúde

Autor: Telium Networks
Publicação: 10/11/2019 às 12:00
Vantagens de um Servidor dedicado para instituições de saúde

Os servidores são o ponto central de qualquer empresa ou estabelecimento quando estamos falando do armazenamento, envios, recebimentos e segurança das informações por ele geradas. Com o avanço tecnológico, o aumento na qualidade e na quantidade de informação gerada por acontecimentos cotidianos na nossa vida e, falando de negócios, em processos corporativos, fez com que a demanda por mecanismos mais eficientes nessa área crescesse.

 

Nos dias de hoje, uma das soluções mais utilizadas pelas grandes empresas nesse setor é a contratação de um servidor dedicado. O servidor dedicado é localizado fisicamente nas dependências da prestadora de serviços especializada na área, sendo a Telium uma das líderes do país no setor, com isso a contratante consegue inúmeros benefícios estratégicos que se mostram fundamentais para empreendimentos e modelos de negócio na área da saúde, como hospitais, consultórios, laboratórios e unidades de pronto atendimento.

 

  • Economia de espaço

 

Com o crescimento frenético das cidades e a típico estabelecimento dos hospitais em regiões centrais nos centros urbanos por conta da necessidade de fácil acesso, cada metro quadrado das salas desses edifícios se torna precioso. Um servidor dedicado ajuda a enxugar a estrutura física do estabelecimento uma vez que as principais peças do hardware se encontram em espaços de responsabilidade da contratada.

 

  • Baixo custo de investimento

 

Um servidor dedicado não requer a compra de equipamentos sofisticados e caros por parte do contratante. No caso de um hospital, que já precisa direcionar um grande volume de recursos para novos equipamentos e medicamentos que estão em constante evolução, essa é uma vantagem essencial.

 

  • Segurança dos dados de pacientes

 

Um ponto chave para o gerenciamento de um hospital ou uma rede de atendimento de saúde é a preservação de dados sensíveis dos pacientes e familiares. A garantia da segurança desses dados é tão importante pelo lado pessoal, privado e humano dos pacientes, quanto em relação a informações relacionadas a pagamentos e dados que facilitariam a ocorrência de fraudes que podem ter como alvo tanto os pacientes como o próprio hospital.

 

Além dessas vantagens, a Telium tem muitos outros produtos que podem ajudar no gerenciamento diário de dados e informações sensíveis para um hospital, como o estabelecimento de sistemas específicos de acesso a dados do estabelecimento e pacientes com níveis hierárquicos correspondentes e também um seguro sistema de backup que permite o reestabelecimento do sistema em minutos em caso ataque ou outra emergência na área.

 

Para contratar os serviços ou tirar mais dúvidas sobre o tema, entre em contato agora com um de nossos representantes pelo chat, o atendimento funciona de segunda a sexta das 8h às 18h. Você também pode entrar em contato por telefone ou via formulário neste LINK.