O cloud é uma das tecnologias que mais ajudam os negócios atualmente. Por isso, descubra qual a necessidade dessa solução em uma empresa!

Autor: Telium Networks
Publicação: 31/07/2019 às 12:00

Diversas inovações foram criadas para melhorar a produtividade, segurança e praticidade. Uma delas é computação em nuvem. Descubra qual a necessidade do Cloud!

Diminui custos

A maioria das empresas busca reduzir custos sem perder a qualidade. Nesse sentido, é um bom investimento: trata-se de uma tecnologia que diminui gastos de forma considerável.

Possibilita maior segurança

A segurança de dados nunca foi tão importante para garantir que seus arquivos, mensagens do e-mail empresarial, dados e informações estejam seguros. Dessa forma, usar soluções como a computação em nuvem é uma excelente alternativa.

Além disso, é possível também garantir a integridade física de servidores e data centers, pois essa tecnologia não necessita que a empresa aloque esses equipamentos em seu prédio.

Cloud facilita o acesso aos dados

A computação em nuvem melhora o processo de acesso aos dados, que pode ser feito através de qualquer dispositivo ligado à rede de forma rápida e descomplicada.

Além disso, os dados ficam disponíveis 24 horas por dia e os servidores possuem constante verificação de falhas, garantindo a integridade das informações armazenadas.

Permite a integração de recursos

Integração de recursos é possível com algumas tecnologias, como e-mail empresarial, sistemas diversos e a computação em nuvem. Dessa forma, todos os setores da empresa podem se comunicar de forma mais eficaz e rápida, aumentando a qualidade dos processos.

Garante maior escalabilidade

A escalabilidade é um dos desafios, porém a nuvem facilita processos e gera crescimento, além de utilizar recursos corretos para os bons resultados, proporcionando aumento da produtividade, sem precisar investir em serviços que não são utilizados.

Gostou de saber qual a necessidade da tecnologia em nuvem dentro de uma empresa? Se deseja utilizá-la em seu negócio conte com as soluções da Telium!