Descubra como economizar investindo em Colocation e Data Center!

Autor: Telium Networks
Publicação: 03/07/2019 às 12:00

A redução de gastos é vital para o crescimento do seu negócio. E o mercado já oferece diversas soluções, que colaboram também para redução de custos, além de outras vantagens.

Afinal, como é possível reduzir gastos investindo em Colocation

Quando sua empresa utiliza a solução de colocation é possível reduzir gastos com a estrutura de data center.

Dessa forma, os equipamentos são hospedados em local seguro, evitando gastos com espaços, equipamentos e profissionais para realizar o armazenamento de dados.

Essa opção, além de ser uma das mais modernas, é a que mais tem eficácia na redução de gastos, pois além de alugar um espaço para hospedagem, não há custos com manutenções; o colocation visa oferecer o funcionamento do equipamento de forma constante.

Vantagens dessa solução

São algumas das vantagens de um data center:

Redução de gastos

Sua empresa pode contar com um serviço moderno e de qualidade, reduzindo gastos internos com esse tipo de serviço e profissionais para realizarem esses procedimentos, além de evitar a compra de equipamentos e ocupar espaço dentro da companhia.

Segurança

Esse serviço oferece a segurança necessária e com a mais alta tecnologia disponível no mercado atual, garantindo tanto a integridade física quanto digital dos equipamentos, com sistema anti-incêndio, monitoramento e ambiente com clima ideal.

Suporte rápido e proativo

Essa solução também oferece suporte rápido e proativo aos clientes, com atendimento de qualidade em tempo integral, ou seja, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Redundância

Outra vantagem é a redundância, que tornapossível evitar paradas bruscas dos equipamentos e sistemas; como há fornecimento constante de energia, firewalls e sistema de combate a incêndio, inúmeros problemas são evitados.

Gostou de conhecer como sua empresa pode reduzir gastos? Então, se você também deseja utilizar isso em seu negócio, verifique a solução da Telium!