Como melhorar o gerenciamento de custos telefônicos?

Autor: Telium Networks, 18/11/2019 às 12:00

Diminuir custos é um dos segredos de sucesso para empresas de qualquer tamanho ou ramos de atividade, ainda mais em um momento de alta competitividade e de recursos escassos como o atual. Por isso, mesmo não sendo os custos com a telefonia os principais de uma empresa, vale a pena investir algumas horas de atenção no setor, com alguns pequenos cuidados é possível melhorar o gerenciamento desses custos e aumentar a lucratividade da operação da companhia como um todo.

  

O momento de crescimento é, para muitas companhias, quando os gastos com telefonia podem sair um pouco do controle. Seja por não contratar um serviço adequado ou, por conta da falta de organização, desperdiçar linhas previstas no contrato de prestação de serviço, inutilizando-as, é nesse momento que o desperdício no setor acaba começando. Para evitar situações como essa, é fundamental que as empresas mantenham um controle organizado sobre a utilização da telefonia para se manter sempre em alerta sobre o momento ideal para considerar uma melhoria nos serviços do setor. Um monitoramento nesse sentido também é importante para que se mantenha atenção nas condições dos serviços contratados, principalmente nos períodos de renegociação.

  

Algumas ações dentro de uma empresa podem ajudar a reduzir os custos com telefonia, entre elas está a realização de ligações por serviço de IP, ou o VOIP – Voice Over Internet Protocol. O VOIP, que está no rol de serviços oferecidos em um plano de telefonia digital, funciona na prática como uma ligação sem custos diretamente pela internet, sendo uma ótima solução para a comunicação entre colaboradores e com alguns fornecedores, sendo que, em alguns casos, é possível utilizar, inclusive, para o contato com clientes.

  

Ao contratar um serviço de telefonia digital, uma empresa conta, além do serviço de VOIP, com algumas outras vantagens que podem ajudar a diminuir os custos do setor. No caso da Telium, as principais vantagens são:

 

Economia: os planos podem ajudar a reduzir os custos de comunicação interna em até 80%

  

Voz ilimitada entre matriz e filiais: ligações de ótima qualidade, que ajudam a diminuir o atraso por conta de quedas ou outras dificuldades ao longo das chamadas, sem custo adicional ao previsto no contrato

 

Até 30 ligações externas simultâneas: os diversos pacotes de telefonia digital corporativa oferecidos pela Telium incluem até 30 ligações para fornecedores e clientes, permitindo uma agilidade e rapidez nas negociações e atendimentos.

 

Suporte 100%: o suporte no atendimento às empresas que contratam os planos de telefonia corporativa da Telium é integral. 24 horas, 7 dias por semana, 365 dias no ano.

  

Custos controlados: os planos contemplam todos os serviços prestados, podendo ser aumentados em caso de necessidade da companhia, o que significa que há total previsibilidade dos custos da empresa com telefonia e flexibilidade em caso de mudança na demanda.

  

Além de tudo isso, é importante ter em mente que os clientes hoje necessitam cada vez mais de atendimento rápido e eficiente e um bom serviço de telefonia corporativa é vital para que uma empresa atinja os objetivos nesse sentido. Por isso, para qualquer modelo de negócio, é importante sempre estar atento à esse setor.