5 motivos para ter um hotspot na sua empresa!

Autor: Telium Networks, 24/02/2021 às 11:00

Adquirir leads e captar informações sobre o público tem sido um assunto quente no mundo dos negócios. Se por um lado as redes sociais geram um grande volume de informação, como uma empresa que não tenham a capacidade dessas grandes plataformas podem captar esses dados localmente?

O hotspot permite que você distribua acesso à internet para seus clientes através de um cadastro na sua rede e em troca você terá acesso às estatísticas de navegação que ocorreram na sua rede. Enfim, esta é uma ferramenta que pode trazer diversos benefícios para sua empresa, seja ela de qualquer tamanho.

Dito isto, não podemos encerrar o texto sem falar realmente quais as vantagens que o hotspot pode trazer para sua empresa.

 

1 – Reputação – Vivemos em uma era em que temos internet até mesmo na geladeira e no micro-ondas, obviamente, quando uma pessoa vai a algum local, poder se conectar é uma questão de conforto e ter internet disponível irá causar uma ótima impressão no seu público;

2 – Controle – Pode-se pensar que basta disponibilizar a senha do Wi-Fi e problema resolvido, porém, com o hotspot é possível controlar e estabelecer condições para a conexão. Além disso, este controle pode ajudar a evitar acessos maliciosos à sua rede;

3 – Integração – Como parte do controle de acesso, é possível disponibilizar a conexão integrada com algumas redes sociais, permitindo opções como um marcar o usuário em seu estabelecimento ou o compartilhamento de um post da sua marca na linha do tempo do usuário. Fora estas opções interativas, ter a conexão com a rede social permite acesso a vários tipos de informação do público que podem ajudar a direcionar suas campanhas de marketing;

4 – Informação – Ao fornecer internet em trocar de um cadastro ou log-in no seu sistema, é possível criar pequenas pesquisas para seus clientes responderem antes de se conectar ou coletar diversos tipos de informação que possa auxiliar o seu negócio;

5 – Custo-benefício – Se você já irá fornecer acesso ao Wi-Fi da sua empresa, criar o hotspot é uma opção muito melhor, mais segura e que traz benefícios reais para você. A utilização do hotstpot é uma situação em que ambos os lados ganham, a empresa com informações e dados importantes e o cliente com o acesso, ao contrário do fornecimento unilateral do Wi-Fi para os clientes.

 

Com a integração da internet à sociedade, a disponibilidade de acesso está aos poucos deixando de ser um diferencial para se tornar algo padrão. Utilizar serviços como o hotspot permite que empresas transformem uma despesa em um asset valioso para suas operações.

Estamos na era da informação, e alimentar seus bancos de dados para otimizar seus produtos e serviços com informações específicas do seu público é uma oportunidade que você não deveria perder.

Nuvem de tags