Em 2011, faturamento subiu 40%.


A TELIUM anunciou esta semana que prevê um crescimento de 60% no faturamento anual para 2012 com base no crescimento do ano anterior. O otimismo se deve, de acordo com seus executivos, à diversificação das soluções oferecidas pela empresa e pela grande demanda de serviços como computação em nuvem e Data Centers.


Durante 2011, a empresa registrou crescimento de 40% no faturamento, resultado atribuído a oferta de novos produtos, ampliação da carteira de clientes, parceria com a Viewit e a aquisição da Datadrome, que incrementaram o faturamento da TELIUM e resultaram na contratação de 50 novos colaboradores.


A parceria com a Viewit, que resultou na incorporação da sua carteira de clientes, aumentou o portfólio de produtos da TELIUM com soluções de telefonia para smartphones e internet para ambientes corporativos. A recente aquisição da Datadrome, empresa com forte presença no mercado gaúcho, trouxe um incremento de 9% na receita.


Hoje a TELIUM conta com 600 clientes corporativos e uma estrutura de atendimento composta por seis Data Centers nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Santos, Belo Horizonte e Porto Alegre. Com base no crescimento de 2011, a Telium se mantém otimista e em 2012 estima um aumento de 60% no faturamento anual.


Em Porto Alegre, a execução do novo Data Center é apontada como um grande incremento em capacidade tecnológica em 2012 para TELIUM, que atualmente oferece soluções virtuais em Cloud Computing. “Devido uma larga escala na utilização de redes wireless em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Santos, a TELIUM passa a oferecer serviços dedicados, sem a necessidade de unbundling com operadoras de telefonia fixa”, diz Nivaldo Custódio, CEO da TELIUM.


O ano de 2011 foi marcado por negociações e ampliação dos serviços com novas demandas. Um dos produtos de maior destaque foi a Telefonia Digital, solução que permite economizar 80% na conta telefônica por meio de VoIP. Outra solução de grande destaque foi a entrada da TELIUM na rede de soluções em Computação em Nuvem, que oferece capacidade remota de armazenamento virtual.