Escalabilidade, flexibilidade e agilidade de expansão

 


Cada Cloud Server é uma máquina virtual criada em minutos, com possibilidades de ampliação de recursos de forma rápida e fácil, sem necessidade de reinstalações ou ajustes das aplicações.

Na nuvem Telium cada cliente possui seu próprio firewall e sua rede privada, isolando seus servidores de outros clientes.

Utilizando o Cloud Connect Telium seus servidores na nuvem e servidores físicos podem rodar na mesma rede, em VLAN exclusiva e dedicada, possibilitando também que você amplie a capacidade dos servidores dedicados buscando recursos de memória, CPU e disco na nuvem.



 

Ative já seu Cloud Server

Cloud Server 1

  • A partir de
  • R$89,90/mês
  • CPU: 1 x 500 MHz
  • Memória: 512 MB
  • Disco: 50 GB
  • Transfer mensal: 200 GB

Cloud Server 2

  • A partir de
  • R$139,00/mês
  • CPU: 2 x 1 GHz
  • Memória: 1 GB
  • Disco: 50 GB
  • Transfer mensal: 200 GB

Cloud Server 3

  • A partir de
  • R$189,00/mês
  • CPU: 2 x 1 GHz
  • Memória: 2 GB
  • Disco: 50 GB
  • Transfer mensal: 200 GB

Cloud Server 4 A 32GB

  • A partir de
  • R$389,00/mês
  • 4 GB (2 x 1 GHz)
  • 8 GB (4 x 1 GHz)
  • 16 GB (4 x 2 GHz)
  • 32 GB (4 x 2 GHz)

Recursos e características


Elasticidade

Recursos sob demanda via Painel.

Elasticidade

Na nuvem seu ambiente é elástico. Os recursos podem ser ajustados conforme a sua demanda (memória, CPU ou área em disco).
O Painel de Controle oferece uma variedade de funcionalidades e recursos para que você possa escolher as que melhor atendem.

Economia

Sem investimento em Hardware.

Economia

Contrate os recursos que sua aplicação e seu negócio necessitam e amplie sempre quando necessário, de forma muito simples e rápida.
Na nuvem não é necessário investir seu dinheiro com hardware ou fazer aqueles contratos por longos períodos. Use o período necessário.

Template

Cópias e replicações em minutos

Template

É um modelo de servidor customizado, que permite fazer cópias sem precisar repetir o processo de configuração. Além dos oferecidos pela Telium, você pode criar um próprio, assim as customizações feitas no processo de instalação não precisarão ser refeitas quando precisar de um novo.

Snapshot

Pontos de Restauração

Snapshot

O Snapshot permite criar um ponto de restauração, possibilitando remontar as configurações caso ocorra algum problema na aplicação ou se você quiser guardar uma cópia de segurança antes de executar uma atualização.

Segurança

Firewall e VLAN

Segurança

Além do suporte a endereçamento IP exclusivo, nossos Cloud Servers são montados sobre redes internas privadas (VLAN) e protegidos por firewalls independentes, isolando seus servidores de outros clientes.
Mais segurança e velocidade.

SLA

Service Level Agreement

SLA

Nossos Cloud Servers são totalmente montados em ambiente confiável e redundante. Servidores em falha são substituídos rapidamente e com mínimo impacto para seu negócio, com recursos suportados pelos demais hardwares de nossa nuvem.


 

Mais recursos

Recurso Custo mensal
OS Linux (Red hat, Ubuntu, Fedora ou CentOS) Grátis
OS Windows Server 2003/2008 R$ 50,00
SQL Server Express Edition Grátis
SQL Server Standard 5 CALs R$ 107,00
SQL Server Web 2005 ou 2008 1 Proc R$ 43,00
SQL Server 2005/2008 workgroup 1 Proc R$ 148,00
SQL Server 2005/2008 workgroup 5 CALs R$ 59,00
Painel de Controle Plesk Parallels com domínios Ilimitados R$ 91,00

 


VMWare e XenServer.
Storage RAID-10 para mais segurança, performance e redundância.
Cloud Server de 512Mb a 32Gb memória RAM.
Memória RAM e Storage reservados.
Suporte a múltiplos endereços IP.
Servidores Linux e Windows.
Acesso via interface WEB.
CLOUD LOAD BALANCE para alta disponibilidade e performance.
Servidores dedicados e Cloud Server para projetos especiais.
Snapshot do servidor, agendado ou sob demanda. Ideal no momento de aplicar algum upgrade de versão do seu servidor. Restaure sua máquina em minutos.

Cada Cloud Server dá direito a 1 endereço IP.
Sim, você pode contratar o serviço de backup como adicional ao seu plano ou desenvolver sua própria rotina.
Consulte sobre o serviço Telium Backup
São pontos de recuperação de dados de um servidor. O snapshot representa o estado do servidor naquele momento em que foi tirado. Snapshot não é um backup, pois não permite restaurar um ou um grupo de arquivos, mas todo o ambiente. O uso de snapshot é recomendado em casos de atualização do servidor ou de determinada aplicação. Esta funcionalidade oferece a segurança de poder voltar ao estado anterior da atualização caso algo não saia como esperado. Cada conta dá direito a snapshots ilimitados e armazenamento de até 2.
Para criar um snapshot vá no menu Cloud Server > selecione o servidor > aba Discos > Ações > Tirar Snapshot.
O tempo de execução do snapshot dependerá da quantidade de dados armazenado no servidor.
Template é um modelo de servidor, com diversas customizações, e que nos permite lançar mão de novos servidores sem precisar repetir o processo de configuração.
Para criar um template você precisa primeiro tirar um snapshot do servidor. Vá no menu Cloud Server, selecione o servidor, vá na aba Discos > Ações > Tirar Snapshot. O tempo de execução do snapshot dependerá da quantidade de dados armazenados no servidor.
Agora vá no menu Storage > Snapshot > localize o snapshot > Ações > Criar Template.
Primeiro passo é criar o Template a partir deste snapshot.
Criando um template: Vá no menu Storage > Snapshot > localize o snapshot > Ações > Criar Template
Para criar o Cloud Server vá na aba Cloud Servers > Todos Cloud Servers > Adicionar Cloud Server > Meus Templates > Selecione o Template que você criou. A partir daí o processo é o mesmo de criação de um novo servidor.
Cada conta dá direito ao armazenamento de 1 Template.
Não é possível adicionar placas de rede a um Cloud Server. Os servidores na nuvem comunicam entre si através de uma rede privada (VLAN), em alta velocidade, onde o tráfego entre servidores em uma mesma VLAN não são contabilizados na sua franquia mensal.
Na nuvem não existe o conceito de reinstalação do sistema operacional. É possivel criar um novo Cloud Server a partir dos templates oferecidos e restaurar seus arquivos e aplicações através do backup. Já o processo de atualização do sistema operacional, windows update ou yum update, ocorrem da mesma forma que em um servidor físico.
Não é possível expandir o disco, seja ele o disco do sistema operacional (chamado de ROOT) ou um disco adicional (chamado de DATADISK).
Para adicionar mais espaço é preciso adicionar um novo disco no tamanho desejado e então configurar o volume no sistema operacional.
Para ampliar o tamanho de um disco adicional (DATADISK) é necessário incluir novo disco no tamanho desejado, configurar o volume no sistema operacional, copiar os dados do disco antigo para o novo e então remover o antigo.
Lembre de desplugar o disco antigo antes de removê-lo.
Você sempre deve se preocupar com segurança. Na nuvem Telium cada cliente possui seu próprio Firewall. Alem disso cada cliente possui seu próprio segmento de VLAN, ou seja, suas máquinas ficam em uma rede isolada. Todas as portas são bloqueadas por padrão, o acesso é permitido somente para aquelas portas que você escolher liberar.
Vá na aba Rede > Endereço IP > Selecione o IP > na aba Firewall libere a porta > na aba Encaminhamento de Porta faça o direcionamento da porta para o servidor Assista o vídeo “Configurando o Firewall”
Cada cliente possui sua rede privada exclusiva (VLAN). Dentro dessa VLAN a comunicação entre seus servidores acontecem totalmente isolada de outros clientes. Fora da VLAN os servidores estão protegidos pelo Firewall.
É o endereço IP que só existe dentro da sua VLAN, usado para comunicação entre os seus servidores. Esse IP não funcionará fora da VLAN, aumentando a segurança.
Sim, você pode contratar o serviço de Gerenciamento Telium para seu CLOUD SERVER e contar com nível superior de suporte. Inclui monitoramento, gerencia de sistema operacional, aplicação, orientação técnica, acesso ao time de suporte 24x7x365 via telefone, chat, email ou Painel de Controle.
Após iniciado o processo de ativação dos serviços, o prazo de instalação é de 2 dias.
Não há um período mínimo de permanência, você paga pelo período que irá utilizar.
Vá na aba Cloud Servers > Todos Cloud Servers > Adicionar Cloud Server Escolha o tipo de servidor em Templates … Assista vídeo “Criando um Cloud Server e liberando acesso no Firewall”
Você deve abrir um chamado junto ao nosso time de suporte no suporte@telium.com.br informando qual serviço deseja monitorar.

 

Ainda em dúvida?

Caso você tenha qualquer dúvida sobre qual a melhor opção para a sua demanda, entre em contato conosco.
Nossa equipe comercial trabalha baseada numa rígida política de feedback, com retorno do seu contato em até 24h úteis.

Preencha o formulário abaixo ou, se preferir, ligue agora mesmo para SP (11) 4003.5800 / RJ (21) 3032.9940 / RS (51) 3387.3700



 

 

 

 

 

Informações sobre os serviços:


 

 


 

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